top of page

A corrente Mediúnica do Terreiro de Umbanda Pai Benedito de Angola, está aberta para qualquer pessoa que pretenda fazer seu desenvolvimento dentro da Umbanda, independentemente de qualquer discriminação.

Na umbanda tanto o Médium quanto seu desenvolvimento mediúnico é acompanhado pelo dirigente responsável da gira bem como as entidades que trabalham com ele;

Diferente de outras religiões cabe ao dirigente a responsabilidade de guiar o médium no desenvolvimento de sua mediunidade, bem como orienta-lo das prováveis consequências vibracionais durante os trabalhos realizados em uma gira;

Sendo assim cabe ao médium o discernimento e entendimento correto sobre seu próprio desenvolvimento, evitando desta forma contratempos durante os trabalhos que possam levar a um desiquilíbrio vibratório;

Lembrando sempre que todas as energias e vibrações que permeiam uma gira, estão atuando em todos os presentes, independentemente do nível vibratório que esteja;

Neste contexto a palavra “Acolhimento”, para nós, significa  “Lugar em que há segurança, abrigo” para todos;

Com este entendimento. para que você venha a fazer parte de nossa família e se juntar a seus outros irmãos de fé, alguns procedimentos devem ser seguidos, são eles:

  • Primeiro orientamos que você participe como assistência no mínimo por 4 giras seguidas. Este passo é muito importante porque você e seus guias poderão observar como são as incorporações, a forma de trabalho das entidades, a organização da casa e dos seus médiuns e então ter certeza de que é isto que você quer para seu desenvolvimento mediúnico;

  • Deverá saber qual é o seu orixá de cabeça. Caso não saiba ou queira confirmar se já sabe, deverá participar do ritual de “OBI”, ritual este que acontece uma vez por mês e é feito normalmente em nossa gira de Caboclos.

  • Concluído estes passos e com a certeza que é este seu caminho, comunique ao dirigente da casa sua decisão de participar da corrente.

 

​​​​​​​

  • Após o preenchimento, enviaremos o documento com as normas do Terreiro de Umbanda Pai Benedito de Angola, você deverá ler com atenção e retornar  através de E-mail concordando com as normas.

 

  • Será então marcado uma data para o inicio de seu desenvolvimento mediúnico junta a Corrente de Médiuns de nosso Terreiro. 

"É obrigatório a participação dos módulos do curso "Umbanda tem Fundamento é preciso Estudar", quando o mesmo for ministrado pelo terreiro."

"Tenha sempre em mente que a umbanda tem como base a caridade, o amor ao próximo, o entendimento que somos todos iguais perante ao nosso pai maior, que todos nós aqui encarnados estamos em constante aprendizado e cabe a nós, médiuns de umbanda, respeito as entidades, que sobre esta egrégora, vem ajudar em nosso desenvolvimento pessoal, e auxiliar nas dificuldades do próximo, se assim for permitido, sem qualquer tipo de julgamento e recompensa."

bottom of page